MRE russo: EUA enviam sinais mistos para Rússia que vão de militância à sugestão de diálogo
13:25 08.10.2022 (atualizado: 13:26 08.10.2022)
© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensA porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, Rússia
© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia
/ Nos siga no
Pasta citou Antony Blinken dizendo que o secretário uma hora diz que "os EUA estariam prontos para responder se Moscou mostrasse 'qualquer seriedade de propósito'", mas ao mesmo tempo negou possibilidade de encontrar uma solução diplomática.
Os Estados Unidos estão enviando sinais ambivalentes à Rússia sobre a operação militar em andamento na Ucrânia, que combina militância provocativa com algumas sugestões de um possível diálogo, disse neste sábado (8) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"Nos últimos dias, declarações públicas vindas do governo dos EUA sobre os acontecimentos na Ucrânia combinaram militância provocativa com vagas alusões à possibilidade de um diálogo adequado entre Washington e Moscou", disse Zakharova em comunicado.
A representante também destacou os últimos posicionamentos do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e citou uma de suas declarações recentes sobre a Rússia que aparentemente vai contra suas alegações anteriores.
"Ele disse que os EUA estariam prontos para responder se Moscou mostrasse 'qualquer seriedade de propósito'. Enquanto isso, há algumas semanas, ele negou categoricamente a possibilidade de encontrar uma solução diplomática", observou Zakharova.
Ontem (7), a pasta anunciou que vai credenciar aqueles que participam de missões e organizações humanitárias internacionais e que desejam trabalhar em regiões de Donbass, conforme noticiado.