FAB transporta tropas para exercício aéreo combinado no Chile (VÍDEO)
© Foto / Ministério da Defesa/Força Aérea BrasileiraEm sua primeira missão operacional, KC-30 transporta tropa para o Chile
© Foto / Ministério da Defesa/Força Aérea Brasileira
Nos siga no
Além das tropas, a Força Aérea Brasileira (FAB) também enviou aeronaves F-5M, KC-390 e KC-30 para o exercício Salitre IV no Chile.
A quarta edição do Exercício Aéreo Multinacional Combinado Salitre, que ocorre em Antofagasta entre os dias 10 e 21 de outubro, contará com a participação das forças aéreas da Argentina, Brasil e Chile, bem como uma célula da Força Espacial dos EUA, além de observadores do Canadá, Peru, México e Uruguai.
De acordo com a FAB, os exercícios visam aprimorar a atuação conjunta no padrão da OTAN.
#Salitre2022
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) October 12, 2022
A FAB, @FACh_Chile e @FuerzaAerea_Arg iniciaram hoje (11/10) a fase de familiarização no Exercício Multinacional Salitre 2022, na Base Aérea Cerro Moreno, em Antofagasta (Chile).
O treinamento de combate aéreo combinado acontece até 21 de outubro. pic.twitter.com/rH6eEjsDEa
Nesta edição, a FAB enviou 75 militares e sete aeronaves, sendo seis caças F-5M e um avião KC-390, além do KC-30, responsável pelo transporte das tropas.
O avião KC-30, maior aeronave da história da FAB, por sua vez, realiza sua primeira missão operacional.
A aeronave KC-30 tem 59 metros de comprimento e pode transportar até 238 passageiros, 45 toneladas de cargas, tendo um alcance de até 14,5 mil quilômetros.