- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte conduz cerca de 170 disparos de artilharia em direção ao mar do Japão, diz mídia

© AFP 2023 / YONHAPLançadores múltiplos de foguetes disparam projéteis durante exercícios de artilharia em Goseong, na fronteira com a Coreia do Norte, Coreia do Sul, 4 de abril de 2016
Lançadores múltiplos de foguetes disparam projéteis durante exercícios de artilharia em Goseong, na fronteira com a Coreia do Norte, Coreia do Sul, 4 de abril de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Nos siga no
A Coreia do Norte disparou na sexta-feira (14) cerca de 170 projéteis de artilharia em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) e ao mar Amarelo, informou a agência de notícias Kyodo citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
De acordo com as informações, Pyongyang disparou 130 projéteis de artilharia em direção ao mar Amarelo e mais 40 projéteis em direção ao mar do Japão nesta madrugada. Os foguetes caíram fora da zona econômica exclusiva da Coreia do Sul.
Os lançamentos de foguetes norte-coreanos violaram o Acordo Militar Abrangente de 2018, que estabeleceu uma zona marítima tampão entre as duas Coreias para reduzir as tensões militares, disse o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-Yeol.
"Estamos analisando tudo um por um. Sim, é uma violação do acordo de 19 de setembro", disse Yoon citado pela agência de notícias Yonhap.
O presidente acrescentou que Seul estava desenvolvendo "uma postura de prontidão contra as provocações da Coreia do Norte".
Há poucos dias, os norte-coreanos lançaram um míssil balístico de curto alcance em direção ao mar do Japão.
Caças FA-50 sul-coreanos largam bombas durante exercício conjunto com os EUA no Campo de Treinamento de Fogo Seungjin, em Pocheon, na Coreia do Sul, perto da fronteira com a Coreia do Norte, em 21 de abril de 2017 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2022
Panorama internacional
Seul envia aviões de guerra após jatos norte-coreanos se aproximarem de espaço aéreo
Desde 25 de setembro deste ano, a Coreia do Norte realizou oito lançamentos de teste e mais de 25 desde o início do ano. Pyongyang enfatizou que seus lançamentos estão sendo realizados em resposta à recusa dos EUA e da Coreia do Sul de parar os exercícios militares conjuntos, que Pyongyang acredita ameaçarem a estabilidade regional.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала