- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan realiza exercício com simulação de tiro real visando combater ataque da China (VÍDEO)

© AFP 2023 / Sam YehA marinha taiwanesa lança um míssil Standard fabricado nos EUA de uma fragata durante a anual Han Kuang Drill, no mar perto do porto da marinha de Suao, no condado de Yilan, em 26 de julho de 2022
A marinha taiwanesa lança um míssil Standard fabricado nos EUA de uma fragata durante a anual Han Kuang Drill, no mar perto do porto da marinha de Suao, no condado de Yilan, em 26 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Nos siga no
Nesta quarta-feira (19), o Exército taiwanês realizou treinamento militar com fogo real. O exercício teve como objetivo verificar a capacidade das tropas para repelir um alegado ataque de navios e aviões de guerra chineses à ilha.
A ação envolveu tanques M60A3, veículos blindados CM21, obuseiros de 155 mm e 105 mm, bem como morteiros e metralhadoras. No entanto, devido ao mau tempo no mar das Ilhas dos Pescadores, nenhum alvo foi colocado no mar para os tanques dispararem, segundo a imprensa local.
Enquanto isso, congressistas norte-americanos sinalizaram na semana passada sua disposição de reforçar a defesa de Taiwan e disseram que estão dispostos a aprovar bilhões de dólares adicionais em ajuda militar para Taipé.
As tensões entre Pequim e Washington em relação à ilha se intensificaram depois que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taipé em agosto passado.
O presidente Joe Biden fala enquanto se encontra virtualmente com o presidente chinês Xi Jinping da Sala Roosevelt da Casa Branca em Washington, 15 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Panorama internacional
Washington Post: antes da visita de Pelosi, Xi ligou para Biden pedindo que ela não fosse a Taiwan
Além disso, o governo Biden anunciou na segunda-feira (17), a inclusão de um orçamento de US$ 10 bilhões (R$ 52,84 bilhões) para ajudar militar a Taiwan através da Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês).
Ontem (18), o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse que a China tomou a decisão de tomar Taiwan em um "cronograma muito mais rápido" do que se pensava anteriormente, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала