- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia precisa urgentemente de mísseis para sistemas alemães IRIS-T, diz premiê ucraniano

© SputnikMilitar russo inspeciona metralhadora no tanque T-72B3 perto de Donetsk, foto publicada em 10 de outubro de 2020
Militar russo inspeciona metralhadora no tanque T-72B3 perto de Donetsk, foto publicada em 10 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Nos siga no
Neste sábado (22), o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, afirmou que Kiev precisa urgentemente de mísseis IRIS-T para o sistema de defesa antiaérea da Alemanha, recentemente entregue à Ucrânia.
A declaração do premiê ucraniano ocorreu em entrevista ao jornal alemão Allgemeine Zeitung. O representante ucraniano ressaltou a necessidade de Kiev de manter a capacidade de defesa antiaérea.

"A Alemanha já nos forneceu o sistema IRIS-T. Está em funcionamento há uma semana e já salvou muitas vidas, especialmente em torno de Kiev. Infelizmente, temos apenas um desses sistemas no momento e estamos ansiosos para a próxima entrega de munição e, claro, o próximo sistema", disse Shmyhal.

© AP Photo / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaNavio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022
Navio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Navio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022
O primeiro-ministro observou ainda a necessidade da Ucrânia de obter os mísseis de defesa antiaérea, salientando que cada dia é importante nesse processo.
Anteriormente, a ministra da defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, disse que um em cada quatro sistemas de defesa antiaérea IRIS-T prometidos à Ucrânia já havia sido entregue, enquanto os três restantes devem chegar ao país apenas em 2023.
A Rússia tem denunciado os países ocidentais, especialmente os aliados dos Estados Unidos e a União Europeia (UE), pelo envio contínuo à Ucrânia de bilhões de dólares em armas. Moscou ressalta que esse apoio militar e financeiro apenas prolonga o conflito. O Kremlin também alerta que qualquer os carregamentos de armas enviados à Ucrânia são alvos legítimos para as Forças Armadas russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала