- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fonte do Vaticano diz que Santa Sé está pronta para mediar o conflito na Ucrânia

© AFP 2023 / LUDOVIC MARINFoto tirada em outubro mostra uma vista de Roma e do Vaticano do Palácio do Quirinale
Foto tirada em outubro mostra uma vista de Roma e do Vaticano do Palácio do Quirinale - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Nos siga no
A Santa Sé está pronta para fazer todo o possível para alcançar a paz na Ucrânia, disse uma fonte no Vaticano à RIA Novosti, nesta quarta-feira (26).
"A Santa Sé está pronta para fazer todo o possível para alcançar a paz. Se ambos os lados pedissem por mediação, a Santa Sé, é claro, não recuaria", disse a fonte, respondendo sobre a reação do Vaticano às últimas propostas do presidente francês, Emmanuel Macron.
A revista francesa Le Point informou que na segunda-feira (24), durante uma visita ao Vaticano, Macron pediu ao Papa Francisco que ligasse para os líderes russo e norte-americano, Vladimir Putin e Joe Biden, para resolver a crise na Ucrânia. Macron também falou da necessidade de os Estados Unidos se sentarem à mesa de negociações para avançar no processo de paz. A esse respeito, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, destacou que "a Rússia está aberta a todos os contatos, mas devemos partir do fato de que a Ucrânia codificou a não continuação das negociações".
"Peskov anunciou a disposição de Moscou de conduzir um diálogo com o papa, e isso é bom. Quanto à posição de Kiev, como você sabe, a regra na política é 'nunca diga nunca'", observou a fonte.
Ainda de acordo com a fonte, foi destacada a importância do que vai ser uma reação a essas propostas de Washington e Londres.
A fonte lembrou que o Papa Francisco confirmou repetidamente sua disposição de contribuir para a resolução pacífica da crise ucraniana e deu as devidas instruções ao secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.
O presidente francês Emmanuel Macron discursa durante a cúpula internacional de paz O Grito pela Paz, organizada pela Comunidade Católica Italiana de Sant'Egidio, em Roma, 23 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2022
Panorama internacional
Macron no Vaticano: EUA precisam se sentar à mesa para avançar nas negociações de paz na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала