- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Quaest: Lula tem 48%, e Bolsonaro, 42%; rejeição do presidente aumenta na reta final

© AP Photo / Eraldo PeresApoiador vestido com as cores da bandeira do Brasil passa em frente a toalhas à venda com os rostos dos candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Brasília, 23 de setembro de 2022
Apoiador vestido com as cores da bandeira do Brasil passa em frente a toalhas à venda com os rostos dos candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Brasília, 23 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Nos siga no
Na reta final das eleições, a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem grande mudanças, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (26) pela Quaest encomendado pela Genial Investimentos.
Lula aparece na liderança, com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro registra 42%. Brancos e nulos e indecisos são 10%. Esse resultado traz uma oscilação positiva de Lula de 1 ponto em relação ao levantamento anterior, de 19 de outubro.
Nos votos válidos, Lula tem 53%, enquanto Bolsonaro registra 47%.
O cenário é muito parecido com o projetado pela pesquisa Atlas na última segunda-feira (24). O levantamento também apontou uma oscilação positiva de Lula e indicou o mesmo percentual em votos válidos.
Urna eletrônica durante treinamento de votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em 5 de setembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2022
Eleições 2022
Ipec: Lula tem 50% das intenções de voto; Bolsonaro, 43%
O levantamento da Quaest ainda aponta um aumento da rejeição do presidente Jair Bolsonaro. Nesta pesquisa, 49% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual mandatário de jeito nenhum. Esse índice vinha caindo e atingiu 46% no último estudo, mas agora voltou a subir, após o ataque do aliado Roberto Jefferson a policiais federais.
Já a rejeição de Lula se manteve em 43%.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas, em 120 municípios das cinco regiões do país, entre os dias 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала