- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas derrubam jato Su-24 e eliminam 150 militares e mercenários na Ucrânia

© Sputnik / Viktor AntonyukPeça de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya durante ataque contra posições do Exército da Ucrânia na região de Carcóvia
Peça de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya durante ataque contra posições do Exército da Ucrânia na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Nos siga no
Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um caça-bombardeiro ucraniano Su-24 na região de Dnepropetrovsk, informou nesta segunda-feira (1º) o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 150 soldados e mercenários estrangeiros durante os ataques fracassados na direção de Kupyansk.
"Na direção de Kupyanks, o adversário realizou tentativas malsucedidas de atacar com um grupo tático de batalhão, reforçado por mercenários estrangeiros, na direção dos povoados de Nikolaevka e Kuzemovka da República Popular de Lugansk (RPL) e Orlyanka na região de Carcóvia. Todos os ataques foram repelidos", disse Konashenkov.
Ele acrescentou que na sequência da resposta russa o adversário perdeu mais de 150 soldados ucranianos e combatentes, três tanques, quatro veículos de combate blindados e seis picapes.
A entidade militar russa relatou que um ataque massivo de mísseis de cruzeiro das Forças Armadas da Rússia em 31 de outubro quebrou o comando e a logística dos agrupamentos de tropas ucranianos e o seu apoio logístico de retaguarda, bem como dificultou significativamente o transporte de reservas e suprimentos.
Informa-se ainda que "foi significativamente dificultado o transporte de reservas e suprimentos para as áreas de operações de combate por transporte ferroviário". Além disso foi quebrado o funcionamento das empresas do complexo militar industrial da Ucrânia.
A aviação tático-operacional russa, bem como a aviação do Exército, tropas de mísseis e a artilharia destruíram nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk três depósitos de munições ucranianos e duas estações de radar de combate contrabateria AN/TPQ-50 de produção dos EUA, relatou o ministério.
Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea da Rússia destruíram nove drones ucranianos, um míssil tático Tochka-U e seis projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha.
Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea da Rússia destruíram nove drones ucranianos, um míssil tático Tochka-U e seis projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Olkha.
Ministro da Defesa da Ucrânia, Aleksei Reznikov, durante reunião na Alemanha, 26 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Operação militar especial russa
Ucrânia é campo de testes para armas ocidentais, diz ministro ucraniano
Ministério da Defesa da Rússia comunicou também que nas últimas 24 horas os militares ucranianos lançaram mais de 20 munições contra a área noroeste da cidade de Energodar e território adjacente à usina nuclear de Zaporozhie, os armamentos de ataque do adversário foram suprimidos, a situação radioativa na usina permanece normal.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 329 aviões, 167 helicópteros, 2.402 drones, 384 sistemas de defesa antiaérea, 6.233 tanques e outros veículos blindados de combate, 881 lançadores múltiplos de foguetes, 3.544 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.937 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала