- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Fornecimento de armas da Itália para Kiev vai bem, garante primeira-ministra

© AP Photo / Andrew MedichiniA primeira-ministra italiana Giorgia Meloni faz seu discurso no Senado antes de um voto de confiança para o novo governo, em Roma, 26 de outubro de 2022.
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni faz seu discurso no Senado antes de um voto de confiança para o novo governo, em Roma, 26 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Nos siga no
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni disse nesta sexta-feira (4) que não há problemas com o fornecimento de armas para a Ucrânia.

"Estamos trabalhando para cumprir todas as obrigações internacionais exigidas. Não acho que isso causará problemas para a maioria", disse Meloni, após uma reunião do governo.

Na quarta-feira (2), a mídia italiana informou que Roma havia suspendido seu sexto pacote de ajuda militar à Ucrânia, sob alegação de que precisava esclarecer alguns detalhes com os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Panorama internacional
Berlusconi: Ucrânia vai sentar à mesa de negociações se parar de receber armas do Ocidente
Na semana passada, o governo italiano doou de "20 a 30" obuses autopropulsados ​​M109L para Kiev como parte do quinto pacote de ajuda militar.
A Itália já forneceu à Ucrânia veículos blindados de transporte de pessoal M113, seis obuseiros PzH 2000 e dois sistemas de foguetes de lançamento múltiplo nos quatro pacotes anteriores.
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das provocações ucranianas.
Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas para a Ucrânia.
Foto tirada em outubro mostra uma vista de Roma e do Vaticano do Palácio do Quirinale - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Panorama internacional
Fonte do Vaticano diz que Santa Sé está pronta para mediar o conflito na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала