- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Equipe de Lula convida criadores do Plano Real para fazer parte da transição

© Foto / Divulgação / ASCOM Jean Paul PratesReunião da equipe econômica de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com o relator do orçamento, senador Marcelo Castro, em Brasília, em 3 de novembro de 2022 (foto de arquivo).
Reunião da equipe econômica de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com o relator do orçamento, senador Marcelo Castro, em Brasília, em 3 de novembro de 2022 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Nos siga no
André Lara Resende já aceitou o convite; Pérsio Arida ainda não deu resposta. Ambos declararam voto em Lula no segundo turno das eleições presidenciais.
Liderada por Geraldo Alckmin, a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os economistas André Lara Resende, Pérsio Arida e Guilherme Mello para integrar o quadro técnico responsável pela área de economia.
Segundo noticiou o jornal O Globo, Lara Rezende já aceitou o convite; Arida ainda não deu resposta. Ambos estiveram presentes na elaboração do Plano Real, que crucial para o controle da hiperinflação que assolou o Brasil na década de 1980, e declararam voto em Lula no segundo turno das eleições.
Já Guilherme Mello é professor da Universidade de Campinas (Unicamp) e atuou na campanha de Lula como assessor da área econômica. Ele também aceitou o convite para integrar a equipe.
O ministro da Economia Paulo Guedes - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2022
Notícias do Brasil
Mídia: Centrão critica Guedes por dar declarações que beneficiam Lula na reta final para o 2º turno
Há uma grande expectativa em relação às ações a serem tomadas pelo futuro governo Lula na área da economia. Um dos principais questionamentos é como o presidente eleito conseguirá acomodar dentro do orçamento de 2023 as propostas de campanha de Lula, como a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600, com adicional de R$ 150 por criança, e a garantia de aumento real do salário mínimo.
Na última sexta-feira (4), Henrique Meirelles, que vem sendo especulado como possível escolhido por Lula para liderar o Ministério da Economia, defendeu uma licença para gastos em 2023, com volta à normalidade em 2024, acompanhada de cortes de gastos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала