Pentágono ameaça a China com 'poderio' do Exército dos EUA

© AP Photo / Charles DharapakPrédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA
Prédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Nos siga no
Ninguém deve duvidar que o Exército dos EUA é o mais capaz do mundo, disse o subsecretário de Defesa dos EUA Colin Kahl nesta sexta-feira (4) em uma conferência da Brookings Institution, um instituto de pesquisa.
"Ninguém deve duvidar que os Estados Unidos [têm] o Exército mais capaz do mundo", disse ele.
Kahl acrescentou que, em sua opinião, a China também não questiona esta afirmação.

"Não acho que a China duvide disso, na verdade. Acho que a China está bem ciente de nossas capacidades", observou o subsecretário durante o evento da Brookings.

Ontem (4), Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa da China, disse que o Exército do seu país continua a se preparar para uma eventual guerra e se opõe firmemente a qualquer forma de atividades separatistas para alcançar a independência de Taiwan, criticando os EUA de corroer o princípio de Uma Só China.
Nesta foto divulgada pela agência de notícias Xinhua da China, as tropas do Exército de Libertação Popular chinesa (ELP) realizam uma cerimônia de levantamento de bandeira para um desfile militar para comemorar o 90º aniversário da fundação do ELP na 1º Base de treinamento de Zhurihe na região autônoma da Mongólia Interior do Norte da China, 30 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Panorama internacional
Exército da China se prepara para 'cenário de guerra' e não tolerará interferência em Taiwan
Em setembro Kahl revelou que a Estratégia de Defesa Nacional do Pentágono classifica a China como uma "ameaça em andamento" capaz de desafiar os EUA em várias áreas, incluindo defesa, tecnologia e economia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала