- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Partido de Jair Bolsonaro diz que não reconhece resultado das urnas

© Folhapress / Pedro LadeiraPresidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto participa do lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 28 de janeiro de 2022
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto participa do lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 28 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Nos siga no
Presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto disse nesta terça-feira (8) que a sigla de Jair Bolsonaro não reconhece o resultado da eleição.
Em um novo episódio envolvendo o reconhecimento da vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Valdemar Costa Neto se juntou às vozes que ainda se recusam a reconhecer o resultado do pleito.
Valdemar afirmou que o relatório de auditoria do Ministério da Defesa "com certeza" apresentará algo, embora não haja indício de irregularidade no processo eleitoral, conforme atestaram as autoridades eleitorais e estrangeiras.
Valdemar Costa Neto enfatizou que somente após o resultado do documento da pasta o partido pode ou não reconhecer o resultado das urnas.

"Nós vamos ter que esperar o relatório do Exército amanhã [9]. Nós temos diversos questionamentos que fizemos pro TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e vamos esperar essas respostas", disse ele, segundo apuração do portal Metrópoles.

Indagado se o PL questionaria os resultados do primeiro turno, Valdemar se esquivou e disse que o relatório se referia apenas ao segundo turno da eleição.
O presidente da sigla de Bolsonaro anunciou ainda que a legenda não se posicionará contra os movimentos que pedem uma intervenção militar no país.
Ainda hoje (8), mais cedo, o jornal O Globo antecipou que o Exército brasileiro, no comunicado que será emitido amanhã, apresentará dúvidas sobre as urnas eletrônicas, além de pedir mais investigações sobre a suposta fraude eleitoral.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante cerimônia em alusão ao Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro, em Brasília (DF) (foto de arquivo)
 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Notícias do Brasil
Militares brasileiros vão manter dúvidas sobre as urnas eletrônicas, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала