- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mais de 30 mil militares russos transportados para a margem esquerda do Dniepre, indica MD da Rússia

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMorteiro russo disparando em ação militar na direção da região de Zaporozhie, foto publicada em 10 de novembro de 2022
Morteiro russo disparando em ação militar na direção da região de Zaporozhie, foto publicada em 10 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Nos siga no
Os soldados russos cruzaram o rio Dniepre para a margem esquerda e atingiram todos os objetivos da operação, conforme comunicado pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Mais de 30.000 militares russos e cerca de 5.000 unidades de armas e equipamentos foram transferidos para a margem esquerda do rio Dniepre, divulgou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Foi retirado um total de mais de 30.000 militares russos, cerca de 5.000 unidades de armas e equipamentos militares e também bens materiais. Todo o equipamento militar russo sujeito a reparo também foi retirado para a margem esquerda do rio Dniepre. As unidades de manutenção já iniciaram o trabalho de reparação", detalhou a declaração.
O ministério sublinhou que a gestão eficiente e as ações coordenadas das unidades russas permitiram que nenhuma unidade de equipamento militar e armamento, ou qualquer efetivo russo, foram deixados na margem direita.
Transportador de tropas BTR-80 perto de Energodar, região de Zaporozhie, foto publicada em 5 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Operação militar especial russa
Ucrânia tentou impedir transporte de civis e tropas russas para margem esquerda do Dniepre, diz MD
Ao mesmo tempo, as Forças Armadas da Rússia estão bombardeando as tropas ucranianas que estão na margem direita do Dniepre, na direção de Kherson, apontou o Ministério da Defesa.
"Atualmente estão sendo atacadas as concentrações de pessoal e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia na margem direita do rio Dniepre."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала