- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Síria elimina 24 terroristas do Daesh e apreende armas, diz MD russo

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaBlindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020
Blindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Nos siga no
Durante uma operação realizada na cidade de Daraa, as forças de segurança da Síria eliminaram 24 militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
O major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, comunicou nesta sexta-feira (11) sobre a operação síria.

"As unidades de segurança do estado da Síria completaram uma operação especial para procurar e neutralizar militantes associados ao grupo terrorista Daesh no distrito de Deraa-Al-Balyad da cidade de Daraa. A área foi limpa, mais de 300 edifícios foram verificados, 24 militantes foram destruídos, 24 foram presos, seis artefatos explosivos improvisados", disse Yegorov em comunicado.

O funcionário do Ministério da Defesa (MD) da Rússia esclareceu que 21 participantes regularizaram seu status como formações armadas da oposição síria. Também entregaram 62 armas, incluindo 50 metralhadoras e 12 lançadores de granadas e mais de oito mil munições.
Yegorov acrescentou que o trabalho diário da comissão para regular o status dos militantes reconciliados e o ponto de recebimento de armas e munições na área de Deraa-al-Balyad continua.
No último domingo (6), a Força Aérea da Síria realizou uma incursão contra um campo de treinamento do grupo Frente al-Nusra, em Latakia, deixando 93 integrantes do grupo mortos e 135 feridos.
Segundo informou o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Conflito na Síria, a incursão foi feita em resposta a um ataque dos militantes do grupo contra posições militares sírias em Latakia.
A Força Aérea da Síria ainda destruiu uma oficina de montagem de drones e cerca de 40 drones que seriam usados em ataques, evitando ações terroristas contra as forças armadas russas e as forças do governo sírio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала