- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia derrubam helicóptero ucraniano Mi-8 e eliminam mais de 190 militares, diz MD

© Sputnik / Kirill NortonTanque de artilharia autopropulsado Msta-S na zona da operação especial russa na Ucrânia
Tanque de artilharia autopropulsado Msta-S na zona da operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Nos siga no
Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou na região de Zaporozhie um helicóptero Mi-8 da Força Aérea da Ucrânia, declarou neste sábado (12) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção do sul de Donetsk as Forças Armadas da Rússia derrotaram um contra-ataque de mercenários estrangeiros que tentaram parar a ofensiva russa, na sequência disso foram eliminados mais de 85 combatentes e 9 veículos militares, informou Konashenkov.
Na região de Carcóvia unidades de artilharia da Rússia destruíram uma bateria de sistemas M777 dos EUA.
"No decorrer de combates de contrabateria na área do povoado de Kruglyakovka na região de Carcóvia foi suprimida uma bateria de sistemas de artilharia M777 fabricados pelos EUA", aponta comunicando do Ministério da Defesa russo.
De acordo com a entidade de Defesa, as tropas russas destruíram duas estações de radar de combate contrabateria americanas usadas pelos militares ucranianos.
Em povoados na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD) foram eliminadas duas estações de radar dos EUA AN/TPQ-50 e AN/TPQ-36. Destaca-se que na área da cidade de Varvarovka, na região de Zaporozhie, foi destruído um depósito de munições e em Peschanoe, na região de Carcóvia, um depósito de armamentos e equipamentos militares.
Nas últimas 24 horas na República Popular de Lugansk as baixas totais de mortos e feridos das tropas ucranianas foram de cerca de 350 militares.
Na direção de Krasny Liman foram repelidos ataques de quatro grupos táticos ucranianos na direção das povoações de Svatovo, Ploschanka, Makeevka e Chervonopopovka na RPL. "Na sequência de ataques de artilharia e aviação do Exército, foram eliminados mais de 190 militares ucranianos, um tanque, seis veículos de combate blindados e cinco carros", informou o ministério.
Sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas seis drones ucranianos, bem como três projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Olkha.
Veículo aéreo não tripulado Izdeliye-52 em exibição em Moscou, Rússia, foto publicada em 24 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Operação militar especial russa
Mapa da Ucrânia é digitalizado para treinamento de drones kamikaze russos
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 175 helicópteros, 2.492 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.550 tanques e outros veículos blindados de combate, 886 lançadores múltiplos de foguetes, 3.574 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.187 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала