Possíveis homicídios: nos EUA, 4 estudantes são encontrados mortos perto da Universidade de Idaho
02:17 15.11.2022 (atualizado: 15:06 15.11.2022)
© AP Photo / Ted S. WarrenEm Chehalis, no estado norte-americano de Washington, policiais bloqueiam rua para manter desvio devido a inundações na região, em 6 de janeiro de 2022
© AP Photo / Ted S. Warren
Nos siga no
A descoberta de quatro estudantes mortos perto da Universidade de Idaho, na pacata cidade de Moscow, nos Estados Unidos, está intrigando investigadores. Segundo a mídia norte-americana, o incidente está sendo considerado pelas autoridades locais um "crime passional".
Conforme publicou o jornal The New York Times na segunda-feira (14), o prefeito da cidade, Art Bettge, declarou que a investigação sobre o caso ainda tenta esclarecer o ocorrido, que já é tratado como homicídio.
Segundo Bettge, as autoridades locais não acreditam na existência de perigo para a população. Apesar disso, não houve a confirmação de que há suspeitos nem foram divulgadas informações sobre como as vítimas foram mortas.
No domingo (13), a polícia local recebeu um chamado devido a um "indivíduo inconsciente". Ao chegarem ao local, os policiais encontraram quatro jovens mortos em uma casa na região do campus da Universidade de Idaho. Os mortos tinham idades entre 20 e 21 anos, todos estudantes da instituição.
© AP Photo / Jose Luis MaganaÁrea de estacionamento de shopping de Baltimore é isolada pela polícia após tiroteio entre a polícia e um suspeito, no estado de Maryland, nos EUA, em 13 de julho de 2021
Área de estacionamento de shopping de Baltimore é isolada pela polícia após tiroteio entre a polícia e um suspeito, no estado de Maryland, nos EUA, em 13 de julho de 2021
© AP Photo / Jose Luis Magana
Devido ao incidente, todas as aulas na universidade foram canceladas na segunda-feira (14). O reitor da instituição citou, em declaração, um "profundo sofrimento" com as mortes em "circunstâncias tão trágicas".
Segundo a publicação, no mesmo dia que os mortos foram encontrados, três membros do time de futebol americano da Universidade de Virgínia foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas.
A cidade de Moscow, onde os quatro estudantes da Universidade de Idaho foram encontrados mortos, tem cerca de 25 mil habitantes e não registrava um homicídio desde 2015. A universidade tem cerca de dez mil alunos e foco em pesquisas nas áreas de agricultura e engenharia.