- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Erdogan anuncia extensão do acordo de grãos por 120 dias, a partir de 19 de novembro

© Sputnik / Burcu Okutan / Acessar o banco de imagensO navio de carga seca Razoni é o primeiro navio a chegar com grãos ucranianos em Istambul
O navio de carga seca Razoni é o primeiro navio a chegar com grãos ucranianos em Istambul - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2022
Nos siga no
A decisão foi tomada após negociações entre a Rússia, Ucrânia, ONU e Turquia, acrescentou o presidente turco.
"Como resultado das negociações tetralaterais, realizadas na Turquia, foi acordado que o corredor de grãos no mar Negro foi prolongado por 120 dias a partir de 19 de novembro de 2022 conforme a decisão, tomada por Turquia, ONU, Rússia e Ucrânia", declarou Erdogan.
Os participantes do "acordo alimentício" decidiram prolongar o mecanismo por mais 120 dias, informaram fontes de Istambul.
"Eu gostaria de agradecer à ONU, ao secretário-geral da ONU, António Guterres, ao senhor presidente da Rússia, Vladimir Putin, e ao senhor presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, pela boa vontade de prolongar o acordo, e parabenizar todos que contribuíram", escreveu Erdogan.
O acordo de grãos, assinado no dia 22 de julho por Rússia, Turquia, Ucrânia e ONU, prevê a exportação dos grãos, alimentos e fertilizantes ucranianos através de três portos localizados no mar Negro, incluindo o de Odessa.
Porto de Odessa (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Operação militar especial russa
ONU e Rússia mantêm conversações sobre extensão do acordo de grãos
O deslocamento acordado dos navios será coordenado pelo Centro de Coordenação Conjunto em Istambul.
Em setembro, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o Ocidente estava exportando grande parte dos grãos ucranianos para seus países, em vez de exportar aos países africanos.
Ao mesmo tempo, como observou o representante permanente da Rússia nas Organizações Unidas Vasily Nebenzya, parte do acordo envolvendo a exportação de alimentos e fertilizantes russos não está sendo cumprida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала