Índia realiza 'maiores' exercícios de defesa costeira, com participação de 500 navios (FOTOS, VÍDEO)
© AP Photo / Marinha da Índia / HandoutINS Vikrant, primeiro porta-aviões produzido domesticamente pela Índia, zarpa de Kochi, Índia, para testes marítimos, 25 de agosto de 2022
© AP Photo / Marinha da Índia / Handout
Nos siga no
Nova Deli executou na terça-feira (15) e quarta-feira (16) as manobras militares marítimas abrangentes Sea Vigil-22, como parte de um esforço de treinamento maior.
A Índia realizou seus "maiores" exercícios marítimos até hoje, com a participação de 17 agências governamentais de nove estados costeiros e quatro territórios federais, comunicou nesta quinta-feira (17) o Ministério da Defesa do país asiático.
Andaman Nicobar Command conducted the third edition of pan India Coastal Defence Exercise “SEA VIGIL-22” in coordination with A&N Administration on 15-16 Nov. The aim of exercise was to validate the efficacy of the Coastal Defence Organization against threats arising from the sea pic.twitter.com/rco4unhcLW
— AIR News, Port Blair, A&N Islands 🇮🇳 (@airnews_pb) November 17, 2022
Comando Andaman Nicobar conduziu a terceira edição do exercício pan-indiano de defesa costeira Sea Vigil-22, em coordenação com a Administração A&N nos dias 15-16 de novembro. O objetivo do exercício foi validar a eficácia da Organização de Defesa Costeira contra as ameaças provenientes do mar
Os Sea Vigil-22, cuja primeira edição foi em 2018, foram realizados na terça-feira (15) e quarta-feira (16) em toda a costa de 7.516 km da Índia, e também na Zona Econômica Exclusiva do país, continua.
Ela implicou a participação de mais de 500 navios da Marinha e da Guarda Costeira da Índia, além de agências policiais, que, segundo o Ministério da Defesa, se concentraram em "medidas de mitigação" tanto em situações de paz quanto de guerra, e "validaram" mecanismos de segurança em vigor para lidar com atos de "terrorismo marítimo", que podem envolver possíveis ataques aos portos da Índia.
Visakhapatnam Customs Commissionerate participated in the Pan India Coastal Defence Exercise 'Sea Vigil - 22' organised by the Indian Navy. The exercise strengthened interagency coordination & reinforced existing security setup for securing the Indian coastline. @cbic_india pic.twitter.com/TYgfGkDsSw
— CGST & Customs, Visakhapatnam Zone (@cgstcusvizag) November 17, 2022
Comissão de Alfândega de Visakhapatnam participou do exercício pan-indiano de defesa costeira Sea Vigil-22, organizado pela Marinha da Índia. O exercício fortaleceu a coordenação interagências e reforçou a configuração de segurança existente para proteger o litoral indiano.
O exercício testou igualmente a "infraestrutura de vigilância técnica" da Índia, com o Centro de Gestão e Análise de Informações (IMAC, na sigla em inglês) próximo a Nova Deli coordenando o compartilhamento de informações entre o pessoal, navios e aeronaves implantados em diferentes locais.
"A cooperação e coordenação entre as várias agências envolvidas é um sinal reconfortante do progresso feito no domínio da defesa costeira, e o exercício contribuiria muito para melhorar a defesa costeira e a segurança nacional no domínio marítimo", apontou o ministério indiano.
Ele acrescentou que o Sea Vigil-22 também serve como "preparação" para o Exercício Operacional de Prontidão de Nível Teatral (TROPEX, na sigla em inglês), outro exercício de defesa marítima realizado pela Marinha da Índia uma vez a cada dois anos. Juntos, eles cobrem "todo o espectro dos desafios de segurança marítima" enfrentados pela Índia.