Base dos EUA na Síria sofre novo ataque com foguetes, diz órgão do Pentágono
© AP Photo / Baderkhan AhmadMilitares dos EUA patrulham perto de prisão supostamente atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
© AP Photo / Baderkhan Ahmad
Nos siga no
Na quinta-feira (17), o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM, na sigla em inglês), declarou que um ataque com foguetes contra uma base com as tropas norte-americanas no nordeste da Síria 'falhou'.
Conforme o comunicado publicado, pelo CENTCOM, o ataque ocorreu durante a manhã. O órgão é parte da estrutura militar global norte-americana.
"Na noite de 17 de novembro de 2022, aproximadamente às 09h32, hora local [03h32 no horário de Brasília], na Síria, os foguetes atingiram as forças da coalizão na base de Green Village, no norte da Síria. O ataque não resultou em feridos ou danos à base de propriedade da coalizão", disse o comunicado.
© AP Photo / Hassan AmmarMíssil cruza o céu sobre Síria (imagem referencial)
Míssil cruza o céu sobre Síria (imagem referencial)
© AP Photo / Hassan Ammar
Segundo o CENTCOM, as tropas dos EUA estão investigando o incidente.
"Ataques deste tipo colocam as forças da coalizão e a população civil em risco e minam a estabilidade e a segurança duramente conquistadas da Síria e da região", disse o porta-voz do CENTCOM, coronel Joe Buccino.
A base de Green Village foi atacada anteriormente, em agosto e setembro. Em ambos os casos, a coalizão afirmou que os foguetes puseram em perigo a população civil na região, assim como a sua infraestrutura.