- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoado na RPD e eliminam mais de 100 militares ucranianos, diz MD

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensEm Mariupol, na República Popular de Donetsk, um soldado russa mantém guarda, em 20 de março de 2022
Em Mariupol, na República Popular de Donetsk, um soldado russa mantém guarda, em 20 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Opytnoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta sexta-feira (18) o ministério da Defesa da Rússia.
"Na sequência das ações ofensivas das tropas russas foi libertado o povoado de Opytnoe na República Popular de Donetsk", disse o ministério.
Durante combate de contrabateria na região de Carcóvia as tropas russas destruíram um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan, declarou nesta sexta-feira (18) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Unidades das Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 100 homens na sequência de tentativas fracassadas de parar o avanço das tropas russas na RPD e foram empurrados para os seus limites iniciais.
"Com ataques de artilharia e ações de grupos de assalto russos foram repelidos todos os contra-ataques. As subunidades das Forças Armadas da Ucrânia foram dispersadas e empurradas de volta para os limites iniciais", declarou Konashenkov.
De acordo com ele, as baixas do adversário em mortos e feridos foram de mais de 100 militares, além disso foram destruídos um tanque, três veículos de combate de infantaria, dois veículos blindados e sete carros.
Nas últimas 24 horas os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram dez projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan, bem como dois drones.
Artilharia russa e sistemas de armas lança-chamas pesadas repeliram todas as tentativas das tropas ucranianas de atacar na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL), foram eliminados mais de 50 militares do adversário, informa entidade militar russa.
Konashenkov relatou também que na quinta-feira (17), por meio de armas de longo alcance e de alta precisão, as forças da Rússia atingiram instalações de gerenciamento militar e da indústria de defesa da Ucrânia. Ressalta-se que todos os alvos foram atingidos.
Soldados acionam sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação especial na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Panorama internacional
Mais cedo ou mais tarde EUA vão abandonar a Ucrânia, diz ex-presidente russo
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.522 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.689 tanques e outros veículos blindados de combate, 895 lançadores múltiplos de foguetes, 3.595 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.266 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала