- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: forças da Rússia destroem estação de radar dos EUA e eliminam mais de 120 militares ucranianos

© Sputnik / Viktor AntonyukArtilharia do Grupo Wagner durante operação contra posições do Exército ucraniano na região de Donetsk
Artilharia do Grupo Wagner durante operação contra posições do Exército ucraniano na região de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 120 militares ucranianos durante as ações ofensivas na República Popular de Donetsk (RPD), declarou neste sábado (19) o Ministério de Defesa da Rússia.
"No decorrer da ofensiva na República Popular de Donetsk, as tropas russas eliminaram mais de 120 militares ucranianos, dois tanques, três veículos de combate blindados e sete carros", aponta o comunicado.
Já na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Carcóvia nas últimas 24 horas foram mortos cerca de 110 militares ucranianos e mercenários.
"Em resultado do fogo de artilharia e ataques da aviação de assalto e do Exército foram eliminados mais de 60 militares ucranianos e mercenários, três tanques, um veículo de combate de infantaria e dois veículos blindados de transporte", informou a entidade de defesa russa.
Ressalta-se que, além disso, na direção de Krasny Liman foi impedida uma tentativa das tropas ucranianas de atacar por meio de dois grupos táticos de companhia na direção dos povoados de Chervonopopovka e Ploschanka na RPL. "Foram eliminados até 50 militares ucranianos, três veículos de combate de infantaria e dois carros blindados."
Nas últimas 24 horas os meios de defesa antiaérea russos derrubaram dez drones das Forças Armadas da Ucrânia, disse o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com Konashenkov, na área do povoado de Avdeevka, na república de Donetsk, foi eliminada uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-50 de produção dos EUA.
Além disso, nas últimas 24 horas as forças de mísseis e artilharia da Rússia atingiram nove postos de comando das Forças Armadas da Ucrânia.
Drone kamikaze russo ZALA Lancet do consórcio de armas russo Kalashnikov, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Operação militar especial russa
Fonte: Rússia testa na Ucrânia 1º sistema não tripulado de reconhecimento e ataque
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.532 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.705 tanques e outros veículos blindados de combate, 897 lançadores múltiplos de foguetes, 3.599 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.273 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала