- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente cubano condena sanções ocidentais impostas contra a Rússia

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensO presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, na Duma de Estado (câmara baixa do Parlamento russo)
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, na Duma de Estado (câmara baixa do Parlamento russo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2022
Nos siga no
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, fez um discurso na Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo) durante sua visita a Moscou. O presidente condenou veementemente a política de sanções realizada pelo Ocidente contra a Rússia.
"Cuba condena veementemente as sanções impostas unilateral e injustamente contra a Rússia. As razões do atual conflito na área devem ser encontradas na política agressiva dos Estados Unidos e na expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN] para as fronteiras com a Rússia", disse o presidente.
O presidente cubano destacou a importância de projetos conjuntos entre Rússia e Cuba, incluindo a produção de hidrocarbonetos no campo de Boca de Jaruco.
"Em meio às duras crises atuais e à difícil situação que a Rússia e Cuba vivem após a imposição progressiva de sanções injustas por várias potências imperialistas contra nossos países, há uma série de projetos conjuntos que foram desenvolvidos com sucesso apesar disso. Entre eles, gostaria de mencionar a exploração de hidrocarbonetos na área de Boca de Jaruco, onde métodos inovadores estão sendo usados e a produção de hidrocarbonetos está crescendo", disse ele.
"Estamos trabalhando com a participação russa na modernização de uma importante usina siderúrgica. Esperamos concluir em breve a primeira fase deste projeto, relacionada à modernização da fundição", destacou Díaz-Kanel.
O presidente cubano chegou a Moscou no último sábado (19), como parte de sua viagem internacional que inclui visitas a Argélia, Turquia, Rússia e China, entre 16 e 27 de novembro. Durante sua estada em Moscou, o líder cubano deve se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, ainda nesta terça-feira (22).
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel (à esquerda) e o presidente russo, Vladimir Putin (à direita), após encontro realizado em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Panorama internacional
Presidente de Cuba chega a Moscou para se encontrar com Putin (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала