Casa Branca pretende aumentar fornecimento de emergência de combustível para aquecimento
© AP Photo / Evan VucciPresidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião com autoridades eleitas estaduais e locais sobre cuidados de saúde reprodutiva, na Sala Roosevelt da Casa Branca, em 26 de agosto de 2022
© AP Photo / Evan Vucci
Nos siga no
A Casa Branca está avaliando um plano para aumentar os depósitos na Reserva de Combustível para Aquecimento Doméstico do Nordeste (NHHOR, na sigla em inglês).
A medida pode resultar no aumento dos preços, prejudicando ainda mais os consumidores que já estão sofrendo com a inflação no país, segundo a Reuters.
De acordo com a mídia, a administração Biden poderá utilizar a renda das futuras vendas de petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo para comprar combustível para aquecimento para as reservas do nordeste dos EUA.
Além disso, o país também estaria considerando obter fornecimentos de diesel e disponibilizá-los às empresas, o que manteria os fornecimentos no país e não no mercado de exportação.
A Reuters destaca que a quantidade de diesel dos EUA atingiu os níveis mais baixos da história, o que estaria incomodando o governo norte-americano que, por sua vez, busca meios para conter o aumento desenfreado dos preços da gasolina.