- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministério da Defesa da Rússia: 50 prisioneiros russos foram recuperados dos territórios de Kiev

© Sputnik / Maks VetrovRecrutas antes de serem enviados para servir nas Forças Armadas da Rússia no comissariado militar da República da Crimeia em Simferopol, Rússia, foto publicada em 22 de novembro de 2022
Recrutas antes de serem enviados para servir nas Forças Armadas da Rússia no comissariado militar da República da Crimeia em Simferopol, Rússia, foto publicada em 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022
Nos siga no
Um dia depois que 35 militares russos foram transportados de cativeiro ucraniano, foi possível levar mais 50 em perigo mortal até Moscou, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Um total de 50 militares russos que estavam em perigo de morte foram retornados do território controlado por Kiev, anunciou nesta quinta-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Em 24 de novembro, como resultado do processo de negociação com um território controlado por Kiev, 50 militares russos que estavam em perigo de vida em cativeiro foram devolvidos do território controlado por Kiev", apontou o ministério.
O órgão sublinhou que os militares libertados serão transportados para Moscou em aeronaves da aviação de transporte militar da Força Aeroespacial da Rússia.
Soldados russos conversam durante ação das Forças Armadas da Rússia em Aleksandrovka, na região de Kherson, região ucraniana sob controle russo em meio à operação militar especial de Moscou na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2022
Operação militar especial russa
MD: 35 detentos russos que estavam em perigo mortal foram devolvidos do território ucraniano
Na capital russa, eles serão submetidos a assistência médica e reabilitação em instituições médicas do Ministério da Defesa da Rússia. Além disso, todos receberão a assistência psicológica necessária.
Na quarta-feira (23), o Ministério da Defesa russo revelou que 35 prisioneiros russos foram retirados do território controlado por forças ucranianas, após terem enfrentado "perigo mortal em cativeiro". Eles também receberão todo o tratamento médico e psicológico necessário, comunicou então o ministério.
Antes disso, a última vez que ocorreu uma troca de prisioneiros russo-ucraniana foi em 3 de novembro, quando 107 militares foram liberados dos territórios controlados por Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала