Base militar dos EUA na Síria é atingida por 2 foguetes, diz CENTCOM
20:53 25.11.2022 (atualizado: 00:11 26.11.2022)
© AP Photo / Darko BandicSoldado dos EUA em veículo de combate em base militar dos EUA em local não revelado do nordeste da Síria, em 11 de novembro de 2019
© AP Photo / Darko Bandic
Nos siga no
Nesta sexta-feira (25), o Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês, declarou que dois foguetes atingiram uma base militar norte-americana na cidade síria de al-Shaddadi, sem relatos de vítimas.
Conforme o comunicado publicado pelo CENTCOM, órgão que compõe a estrutura militar global do Pentágono, o ataque teria ocorrido às 10h31 no horário local (às 04h31 no horário de Brasília).
"O ataque não resultou em feridos, danos à base ou à propriedade da coligação", diz o documento.
As Forças Democráticas sírias visitaram o local de origem do ataque e encontraram um terceiro foguete não disparado, ainda segundo as informações dos militares norte-americanos.
© AP Photo / Baderkhan AhmadMilitares dos EUA em veículo militar perto de prisão atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e outros países), província de Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
Militares dos EUA em veículo militar perto de prisão atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e outros países), província de Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
© AP Photo / Baderkhan Ahmad
Na semana passada, um ataque semelhante foi reportado pelo CENTCOM na base norte-americana de Green Village, no nordeste da Síria. Não houve feridos na ocasião. A mesma base foi atacada anteriormente em agosto e setembro.
No início desta semana, o CENTCOM disse à Sputnik que os ataques turcos contra os curdos na região também representam um risco para as forças dos EUA na região.