- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky tentará de novo envolver OTAN no conflito com a Rússia, diz ex-assessor de Reagan

© Sputnik / Vladimir TrefilovBandeiras da Rússia e dos EUA com o logotipo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ao fundo
Bandeiras da Rússia e dos EUA com o logotipo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ao fundo - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022
Nos siga no
Após a queda do míssil na Polônia, Vladimir Zelensky fez todo o possível para envolver a OTAN no conflito com Rússia, e ele quase certamente repetirá as suas tentativas, avisou Doug Bandow, analista do Instituto Cato.

"Zelensky ficaria feliz por lutar contra a Rússia até o último ucraniano", diz o artigo do analista na revista The American Conservative.

Bandow, ex-assessor do presidente norte-americano Ronald Reagan, apela para a administração norte-americana acompanhar mais de perto as ações de Zelensky.

"Ele fez todo o possível para usar o ataque dos seus próprios militares, que supostamente teria falhado [o alvo], a fim de envolver a OTAN na guerra de seu país contra a Rússia. Isso quase certamente acontecerá de novo", alerta o colunista.

Míssil do sistema de defesa antiaérea Pantsir-S é lançado durante exercícios militares da Rússia no campo de treinamento Ashuluk, região de Astrakhan, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2022
Panorama internacional
Colunista: reação do Ocidente à queda de míssil na Polônia sugere que 'tudo será perdoado a Kiev'
Anteriormente, o atual assessor de Segurança Nacional do presidente norte-americano, Jake Sullivan, logo após a primeira declaração de Vladimir Zelensky sobre a queda do míssil na Polônia, apelou para que Kiev "tivesse muita cautela" ao comentar o incidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала