- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas frustram ofensiva e eliminam mais de 100 militares ucranianos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyFuzileiro naval da Frota do Mar Negro da Marinha russa abre fogo contra posições ucranianas na área de Kherson
Fuzileiro naval da Frota do Mar Negro da Marinha russa abre fogo contra posições ucranianas na área de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas prosseguem sua ofensiva na área de Donetsk, onde eliminaram mais de 100 militares ucranianos nas últimas 24 horas.
Na direção de Kupyansk, as forças russas frustraram uma ofensiva ucraniana, resultando na eliminação de mais de 30 combatentes.
O MD russo ainda informou que na direção de Krasny Liman outra investida ucraniana foi frustrada pelas forças russas, eliminando mais de 40 combatentes.
Em Nikolaev, uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-37, de fabricação norte-americana, foi destruída pelas forças russas.
Por sua vez, perto de Makeevka um sistema de mísseis antiaéreos OSA-AKM das forças ucranianas foi destruído pelas tropas russas.
Na região de Dnepropetrovsk, as tropas russas eliminaram um sistema de radar para os sistemas Pelikan das forças ucranianas.
Em 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram nove drones e dois projéteis de sistemas Uragan das forças ucranianas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões de combate, 177 helicópteros, 2.581 drones, 391 sistemas de defesa antiaérea, 6.876 tanques e outros veículos blindados de combate, 904 lançadores múltiplos de foguetes, 3.628 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.406 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала