- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Letônia insta OTAN a 'permitir' que Ucrânia ataque território russo, diz Bloomberg

© Sputnik / Viktor AntonyukMunições no interior de um sistema de artilharia 2S3 Akatsiya durante ofensiva contra as forças ucranianas
Munições no interior de um sistema de artilharia 2S3 Akatsiya durante ofensiva contra as forças ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Letônia, Edgars Rinkevics, instou a OTAN a "permitir" que a Ucrânia use seu armamento fornecido pelo Ocidente para atacar o território russo.
Durante entrevista à Bloomberg, o diplomata destacou que o armamento deve ser usado para atacar locais usados pela Rússia para realizar ataques com mísseis contra a infraestrutura crítica da Ucrânia.

"Devemos permitir que os ucranianos usem armas para atingir depósitos de mísseis ou aeródromos de onde estas operações estão sendo lançadas", afirmou.

Além disso, o diplomata ignorou os avisos de Moscou sobre o constante fornecimento de armas ocidentais a Kiev, que poderia resultar em um conflito direto entre a aliança liderada pelos EUA e a Rússia, e instou o bloco a "não temer" uma possível escalada.
A Letônia, assim como outros países bálticos, segue em defesa de Kiev no conflito contra Moscou, e recentemente Rinkevics se encontrou com representantes da Lituânia, Estônia, Finlândia, Suécia, Noruega e Islândia.
Em Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2022
Operação militar especial russa
Se OTAN entregar Patriot à Ucrânia, sistema será alvo legítimo para as forças russas, diz Medvedev
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала