- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev prepara provocação sob comando do Reino Unido e Canadá para interromper transporte de amônia

© Sputnik / Timur BatirshinEquipes do Ministério de Situações de Emergência treinam salvamento
Equipes do Ministério de Situações de Emergência treinam salvamento - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2022
Nos siga no
Kiev está preparando mais uma provocação para interromper a iniciativa da ONU de retomar o transporte de amônia através do gasoduto Toliatti-Odessa, informou fonte diplomática e militar.
De acordo com a fonte, prevê-se uma série de explosões nos depósitos de amônia na usina portuária de Odessa para, posteriormente, culpar o Exército russo.
"A provocação foi planejada e está sendo implementada sob o comando de representantes dos serviços de inteligência britânicos em Odessa. Militares contratados da empresa de segurança GardaWorld canadense também estão envolvidos na organização da provocação. Esta empresa, sob acordo com a administração dos portos ucranianos, desempenha funções de proteção da infraestrutura portuária na região de Odessa", afirmou.
Além disso, a fonte acrescentou que o objetivo da provocação, à semelhança da sabotagem no gasoduto Nord Stream, será impedir que a Rússia forneça amônia, necessária para produção de fertilizantes, para diversas regiões do mundo.
"A destruição das instalações de armazenamento de amônia em Odessa levará a um aumento adicional dos preços de mercado mundiais, além de aumentar o volume, bem como os lucros de produção e exportação pelas empresas do Reino Unido e EUA para a UE e países em desenvolvimento, ante os altos preços do gás natural", explicou.
O gasoduto em questão foi construído no final dos anos 1970. Aproximadamente 2,5 milhões de toneladas de matérias-primas são transportadas por ele anualmente.
Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião com os chefes dos serviços secretos dos países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), em 26 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2022
Panorama internacional
Putin diz a Scholz que Kiev descarta completamente as negociações devido ao apoio à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала