- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Equipe 'discute forma' para convidar Nicolás Maduro à posse de Lula, diz membro da transição

© Folhapress / Allison SalesO presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz seu primeiro pronunciamento após sua vitória, no Hotel Intercontinental, na região do Centro de São Paulo, 30 de outubro de 2022
O presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz seu primeiro pronunciamento após sua vitória, no Hotel Intercontinental, na região do Centro de São Paulo, 30 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2022
Nos siga no
Os preparativos para posse de Luiz Inácio Lula da Silva estão a todo vapor e com algumas mudanças que podem fazer diferença diante dos atos tradicionais que envolvem o evento em Brasília.
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, disse que a posse terá ações inclusivas e que ela e sua esquipe estão estudando formas de evitar ruídos perturbadores, como tiros de canhão e fogos de artifício após o pedido de autistas, relata a Folha de São Paulo.
"A coordenadoria [da posse] vai atender essa demanda da sociedade civil. Estamos atendendo a pessoas que tem perturbação com barulhos excessivos", afirmou Janja.
Outro ponto é a coordenação que a equipe do petista está fazendo para tentar convidar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A manobra diplomática acontece porque em 2019 o governo de Jair Bolsonaro cortou relações com o país vizinho e publicou uma portaria impedindo a entrada de altos funcionários do governo venezuelano.
O embaixador Fernando Luís Lemos Igreja, que participa da organização da posse, disse que a transição discute "internamente" uma forma de fazer o convite a Maduro, escreve a Folha.
O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, no Palácio Nacional durante uma sessão de fotos com o presidente mexicano, Andres Lopez Obrador, na Cidade do México, terça-feira, 20 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2022
Notícias do Brasil
Presidente da Alemanha confirma ida à posse de Lula e visitará Manaus para ter 'panorama ambiental'
Até agora, 12 chefes de Estado já confirmaram sua ida à posse de Lula. Segundo a transição de governo, já confirmaram a presença os presidentes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Portugal e Timor-Leste, além do rei da Espanha.
A futura primeira-dama ainda informou que estará disponível no Museu Nacional da República durante o mês de janeiro a exposição "Brasil do Futuro, as formas da democracia", com curadoria da historiadora Lilia Schwarcz, do humorista Paulo Vieira e de Márcio Tavares, secretário de cultura do PT.
Sobre a segurança do evento, foi ventilado pela mídia que a posse contará com 700 agentes da PF, barreira antidrones, snipers e esquadrão antibombas, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала