- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comando Espacial dos EUA: China coloca em risco nossos ativos espaciais

© AP Photo / John RaouxFoguete Falcon 9 da SpaceX com carga útil de 40 satélites OneWeb decolando no Centro Espacial Kennedy, Cape Canaveral, Flórida, EUA, 8 de dezembro de 2022
Foguete Falcon 9 da SpaceX com carga útil de 40 satélites OneWeb decolando no Centro Espacial Kennedy, Cape Canaveral, Flórida, EUA, 8 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Nos siga no
O ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos advertiu contra as atividades da China no espaço, que declarou como sendo "risco" às ações norte-americanas.
A China está construindo capacidades que colocam em risco os ativos espaciais dos EUA, disse na sexta-feira (9) o Comando Espacial norte-americano, citado pela agência britânica Reuters.
James Dickinson, comandante do Comando Espacial dos EUA, falou em uma teleconferência no Havaí, onde criticou os testes antissatélite da China como congestionando o espaço.
"Eles continuam construindo e construindo capacidades que realmente, muito francamente, colocam a maior parte de nossos ativos em risco no domínio espacial. É realmente um avanço, se você quiser, em suas capacidades. Seu entendimento [é] de que o espaço é uma peça muito importante não apenas para seu ambiente econômico ou econômico global, mas também para o ambiente militar. Continuamos observando isso de muito perto à medida que eles continuam aumentando as capacidades."
"Uma postura unificada dos aliados e parceiros é fundamental para combater a coerção e a subversão que ameaça a ordem internacional baseada em regras aqui no Indo-Pacífico e além", disse o comandante do ramo das Forças Armadas dos EUA.
Bandeira do Comando Espacial dos EUA, recentemente transformado em Força Espacial  - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2022
Panorama internacional
EUA criam novo comando da Força Espacial no Indo-Pacífico contra China e Coreia do Norte
No domingo (3), astronautas chineses foram relatados como tendo aterrissado na Terra a bordo da espaçonave Shenzhou-14, após uma missão de seis meses na estação espacial da China.
A China, que tem realizado numerosos avanços na área nos últimos anos, assegura que seu programa espacial tem propósitos pacíficos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала