- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Primeiro-ministro do Reino Unido promete sistemas antiaéreos e mísseis de defesa à Ucrânia

© AP Photo / Mídia AssociadaNesta foto fornecida pela Assessoria de Imprensa Presidencial Ucraniana, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, à direita, fala com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, durante sua reunião em Kyiv, Ucrânia, 19 de novembro de 2022
Nesta foto fornecida pela Assessoria de Imprensa Presidencial Ucraniana, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, à direita, fala com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, durante sua reunião em Kyiv, Ucrânia, 19 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, prometeu a Vladimir Zelensky novas entregas de sistemas antiaéreos e mísseis de defesa aérea de curto alcance nas próximas semanas, disse o governo do Reino Unido.
Os dois conversaram por telefone nesta sexta-feira (9).
"Atualizando sobre as últimas entregas de ajuda letal do Reino Unido, o primeiro-ministro disse que mais canhões antiaéreos e mais mísseis de defesa aérea de curto alcance chegariam nas próximas semanas", diz o comunicado do governo britânico.
Plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Panorama internacional
'Não cumpre seu papel': conflito na Ucrânia demonstra a fraqueza da ONU, diz chanceler da Bolívia
A Rússia já havia enviado uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) por causa do fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornaria um alvo legítimo para a Rússia.
Sunak e Zelensky discutiram os ataques das Forças Armadas da Rússia na infraestrutura ucraniana, e concordaram em conversar novamente nas próximas semanas.
O secretário de Estado Antony Blinken fala durante uma coletiva de imprensa com o ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, à esquerda, e o ministro das Relações Exteriores da Suécia, Tobias Billstrom, no Departamento de Estado, em Washington, 8 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Panorama internacional
Em coletiva, Blinken diz que EUA poderão chamar Suécia e Finlândia 'de aliados da OTAN' em breve
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала