Lula se reúne com militares que devem assumir o comando das Forças Armadas
19:07 16.12.2022 (atualizado: 19:08 16.12.2022)
© Folhapress / Fátima MeiraO presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na primeira visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília (DF), em 10 de novembro de 2022
© Folhapress / Fátima Meira
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16) com os militares que foram indicados pelo futuro ministro da Defesa, Jorge Múcio Monteiro, para assumir o comando das Forças Armadas.
Conforme informou o G1, participaram do evento o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, cotado para comandar o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o general Julio Cesar de Arruda, que deve assumir o comando do Exército, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, cotado para a Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, cotado para a Força Aérea.
Os nomes foram indicados pelo ministro Jorge Múcio e devem ser nomeados por Lula assim que o petista assumir a presidência.
Múcio foi anunciado como futuro ministro da Defesa pelo presidente eleito na última sexta-feira (9) junto ao titulares de Fazenda (Fernando Haddad), Relações Exteriores (Mauro Vieira), Casa Civil (Rui Costa) e Justiça (Flávio Dino).
Na terça-feira (13), o ex-ministro Aloizio Mercadante foi anunciado como o futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).