Exército do Brasil atinge novo patamar tecnológico com chegada do 1º drone Nauru 1000C (VÍDEO)

© Foto / Comando Militar do Sudeste / Exército BrasileiroAviação do Exército Brasileiro recebeu o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Nauru 1000C
Aviação do Exército Brasileiro recebeu o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Nauru 1000C - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Nos siga no
A aviação do Exército Brasileiro recebeu o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Nauru 1000C, ampliando as capacidades do Exército em operações de monitoramento de fronteira terrestre.
O Exército Brasileiro recebeu o primeiro SARP categoria 2 no dia 12 de dezembro, contando com a presença do comandante militar do Sudeste, o general de exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.
"Está colocando o Exército Brasileiro em outro patamar em termos de tecnologia, inteligência e aquisição de alvos [...]", afirmou o general.
A chegada do drone vai ajudar as forças brasileiras nas operações na faixa de fronteira, operações em ambientes urbanos e operações convencionais.
De acordo com o Exército Brasileiro, o drone Nauru 1000C tem peso máximo de decolagem de 150 quilos, quase oito metros de envergadura, três de comprimento e pode atingir uma velocidade de até 110 quilômetros por hora, além de ter uma autonomia de dez horas de operações diurnas ou noturnas.
Além disso, o Nauru conta com sistema de câmeras potentes, oito motores com baterias independentes, permitindo decolagens e pousos verticais automáticos, bem como manobras em ambientes críticos e confinados.
O equipamento pode realizar diversos tipos de monitoramento aéreo com grande versatilidade, pois foi desenvolvido para missões que exigem operações em cenários diversos, suportando chuva fina, leve ou neblina.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала