- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

OTAN decide expandir fabricação massiva de armas, segundo secretário-geral

© Sputnik / Aleksei VitvitskySecretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg responde perguntas de jornalistas após reunião do Conselho OTAN-Rússia, em Bruxelas, na Bélgica
Secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg responde perguntas de jornalistas após reunião do Conselho OTAN-Rússia, em Bruxelas, na Bélgica - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2022
Nos siga no
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, afirmou que a aliança trabalha ativamente para expandir a fabricação massiva de armas, para elevar sua defesa e fornecer assistência à Ucrânia.
"A OTAN trabalha com a indústria da Defesa [...] para complementar os escassos depósitos de armas e munições, bem como para expandir a fabricação massiva, tanto para a Ucrânia, como para nossa própria defesa", afirmou Stoltenberg ao jornal Financial Times.
Drone norte-americano MQ-9 Reaper - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2022
Drone MQ-9A realiza 1º voo com pod nos padrões da OTAN
De acordo com o secretário-geral, a assistência à Ucrânia ocorrerá o "tempo que for preciso", e a aliança pretende apoiar Kiev "em prol do futuro do país e da aliança".
Em junho, Stoltenberg disse que o fornecimento de armas modernas poderia dar às forças ucranianas a oportunidade de recuperar o controle sobre Donbass, embora não descartasse a possibilidade de que o conflito pudesse se arrastar por "anos".
Anteriormente, a Rússia alertou a OTAN que todo fornecimento de armas à Ucrânia será considerado um alvo legítimo das forças russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала