- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky poderia ter fechado acordo secreto com Polônia, revela mídia turca

© AP Photo / Aaron ChownO presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, gesticula enquanto fala com o ex-primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante uma reunião, em Downing Street, em Londres, em 8 de outubro de 2020
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, gesticula enquanto fala com o ex-primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante uma reunião, em Downing Street, em Londres, em 8 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Nos siga no
Vladimir Zelensky, apoiado pelos Estados Unidos, poderia ter fechado um acordo secreto durante uma visita a Varsóvia, capital polonesa, sobre a participação direta da Polônia no conflito entre a Ucrânia e a Rússia, escreveu o jornal turco Cumhuriyet.

"No caminho de Washington para Varsóvia, Zelensky salientou que estava voltando com bons resultados e outros acordos sobre os quais ainda não podia falar [...]. Talvez se trate da participação direta da Polônia no conflito contra a Rússia", enfatiza o autor do artigo, Mehmet Ali Guller.

O colunista chama a atenção para várias declarações de políticos ocidentais. Assim, o vice-ministro da Defesa polonês, Marcin Ociepa, falou recentemente sobre a probabilidade extremamente alta de um conflito envolvendo a Polônia.
Além disso, Guller menciona as declarações do ministro da Defesa polonês Mariusz Blaszczak, que disse que o sistema Patriot norte-americano garantiria "a segurança da Ucrânia, da Polônia e de todo o flanco oriental da OTAN".
Metro passando por ponte durante apagão em Kiev, Ucrânia, 11 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Operação militar especial russa
Polônia beneficia dos ataques contra infraestrutura energética da Ucrânia, diz mídia
Além disso, sublinha o autor, os próprios Estados Unidos afirmaram que seguiriam apoiando a Ucrânia até que fossem atingidos seus objetivos – ou seja, esgotar a Rússia militar e economicamente, construir uma arquitetura de segurança europeia sem Moscou, reincluir a Europa Ocidental em sua estratégia e construir uma nova "Cortina de Ferro", que se estenderia do Ártico ao Báltico e ao Mediterrâneo Oriental.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала