Pequim elogia nível de coordenação entre as Marinhas da China e da Rússia durante manobras navais

© Sputnik / Vitaly AnikovCanhão de 30 milímetros da unidade de artilharia AO-18 (AK-630) da corveta Gromky dispara durante exercícios Morskoe Vzaimodeistvie 2021 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), foto publicada em 15 de outubro de 2021
Canhão de 30 milímetros da unidade de artilharia AO-18 (AK-630) da corveta Gromky dispara durante exercícios Morskoe Vzaimodeistvie 2021 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), foto publicada em 15 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Nos siga no
A Rússia e a China realizaram durante uma semana exercícios navais conjuntos, que, segundo a chancelaria chinesa, aprimoraram a cooperação bilateral tática e estratégica.
Os exercícios conjuntos russo-chineses Morskoe Vzaimodeistvie 2022 (Cooperação Marítima 2022) mostraram um alto nível de coordenação entre as forças navais dos dois países, disse na quinta-feira (29) Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa da China.
"[As manobras] demonstraram plenamente o nível de confiança mútua e um alto grau de interação tática entre os países, aprofundaram ainda mais a cooperação estratégica abrangente e a parceria entre os países", disse Tan em um briefing, acrescentando que os exercícios também demonstraram um alto nível de coordenação entre as Marinhas dos dois países.
"A Rússia e a China formaram todo um conjunto de mecanismos e métodos para a coordenação, comunicação e organização de exercícios conjuntos ao longo dos dez anos de realização de exercícios", disse Tan.
Ele referiu que as partes realizaram uma série de exercícios para assegurar o tráfego livre e seguro em rotas marítimas estratégicas, demonstrando que os países "fortaleceram a determinação e a capacidade de combater conjuntamente as ameaças à segurança marítima, bem como garantir a paz e a estabilidade no mundo e na região".
Corveta Sovershenny, fragata Marshal Shaposhnikov, navio antissubmarino Admiral Pantelev, cruzador de mísseis Varyag e navio de rastreamento Marshal Krylov na baía Zolotoy Rog, Vladivostok, Rússia, foto publicada em 18 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Panorama internacional
Navios da Marinha da Rússia entram no Pacífico para exercícios com a China (VÍDEO)
O porta-voz sublinhou que os exercícios foram realizados em condições climáticas difíceis, mas que os navios de guerra conseguiram resistir a ventos fortes e mares agitados, superando todas as dificuldades em estreita cooperação uns com os outros.
Os exercícios Morskoe Vzaimodeistvie 2022 foram realizados no mar da China Oriental de 21 de dezembro a terça-feira (27). O lado russo foi representado pelo cruzador de mísseis Varyag, o principal navio de sua frota do Pacífico, a fragata Marshal Shaposhnikov, e as corvetas Aldar Tsydenzhapov e Sovershenny do Projeto 20380.
Enquanto isso, as forças navais chinesas contaram com a participação dos destróieres Jinan e Baotou, as fragatas Binzhou e Yancheng, um complexo navio de abastecimento, e um submarino a diesel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала