- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Especialista militar indica nova tática das forças da Rússia no uso de mísseis na Ucrânia

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis balísticos táticos Iskander-M durante o desfile de equipamento militar no polígono de Alabino no fórum internacional militar Exército 2016
Sistema de mísseis balísticos táticos Iskander-M durante o desfile de equipamento militar no polígono de Alabino no fórum internacional militar Exército 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia aplicam uma nova tática de ataques contra a Ucrânia, disse Yuri Knutov, analista militar e diretor do Museu das Forças de Defesa Antiaérea, em entrevista ao jornal MK.
"Se antes usávamos apenas mísseis Kalibr e a seguir se aplicaram também drones kamikaze do tipo Geran, agora estamos usando drones que seguem à frente de praticamente a parte principal dos mísseis e atraem o sistema de defesa antiaérea, forçando o adversário a gastar mísseis em drones muito baratos e inúteis", explicou ele.
Segundo ele é precisamente "o caráter integrado e a alteração da composição dos meios de ataque" que permitem atingir a infraestrutura ucraniana da forma mais eficaz possível.
Como resultado, com uso da nova tática, quatro divisões da defesa antiaérea das Forças Armadas da Ucrânia foram destruídas.
O analista acrescentou que, além dos drones que distraem a defesa antiaérea, no grupo de ataque há mísseis antirradar Kh-31P e Kh-58 que são apontados ao feixe dos radares dos sistemas antimíssil ucranianos S-300 e Buk. No caso do Buk, o sistema é completamente destruído, enquanto o S-300 fica sem o radar, o que o "cega" completamente.
Drone kamikaze ZALA Lancet durante apresentação anual do cosórcio russo Kalashnikov na capital russa de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
'Pesadelo para tropas ucranianas': Rússia revela novo drone kamikaze avançado (FOTO)
Entre outras coisas, Knutov também destacou a eficácia e alta precisão ao atingir os alvos dos mísseis russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала