Suspeita de bomba no metrô de Brasília interrompe trens e mobiliza PM, diz mídia
13:15 01.01.2023 (atualizado: 13:22 01.01.2023)
© Folhapress / Eduardo AnizelliPúblico aguarda a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Praça dos Três Poderes, à frente do Palácio do Planalto, em Brasília, em 1º de janeiro de 2023
© Folhapress / Eduardo Anizelli
Nos siga no
Uma ameaça de bomba no metrô de Brasília, neste domingo (1º), interrompeu a circulação dos trens e mobiliza esquadrões da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no local, escreveu o site Metrópoles.
Segundo a mídia, equipes dos batalhões de Cães (BPCães) e de Operações Especiais (Bope) estão atuando na estação 108 Sul do metrô, após a denúncia sobre a suspeita de explosivos em um pacote. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também acompanha a ocorrência.
O Metrópoles informou que passageiros relataram que a Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, foi fechada e esvaziada. Segundo o site, a estação se encontrava com portões fechados no início da tarde.
A assessoria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) ainda não deu detalhes sobre a situação quanto a outros pontos de embarque e desembarque, de acordo com a mídia.
Contudo, policiais indicaram ao site que a operação de trens está ocorrendo apenas até a Estação Asa Sul, onde os passageiros estão sendo obrigados a desembarcar. Ainda segundo o Metrópoles, há tumulto e confusão em alguma estações.