Alemanha recebe 1º lote de gás natural liquefeito dos EUA, diz Uniper
13:09 03.01.2023 (atualizado: 06:28 04.01.2023)
© AFP 2023 / AXEL HEIMKENO navio Hoegh Esperanza da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU, na sigla em inglês) ancorado durante a cerimônia de abertura do terminal de gás natural liquefeito (GNL) da Uniper em Jade Bight, Wilhelmshaven, norte da Alemanha, 17 de dezembro de 2022
© AFP 2023 / AXEL HEIMKEN
Nos siga no
A companhia de energia alemã Uniper anunciou nesta terça-feira (3) que o primeiro lote de gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos chegou ao seu novo terminal flutuante na cidade de Wilhelmshaven.
"Hoje, a Uniper trouxe a primeira carga completa de gás natural liquefeito da Alemanha para o novo terminal de GNL, operado pela Uniper, em Wilhelmshaven [...] na instalação de liquefação do fornecedor de GNL Venture Global Calcasieu Pass, LLC, em 19 de dezembro de 2022", disse a empresa em comunicado à imprensa.
O navio Maria Energy foi carregado com cerca de 170 mil metros cúbicos de GNL, o que vai ser suficiente para abastecer cerca de 50 mil residências alemãs com energia por um ano, segundo a Uniper.
O terminal de GNL em Wilhelmshaven foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2022 e tem a capacidade de armazenamento de cerca de cinco bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano.
A Alemanha planeja construir um total de cinco terminais flutuantes de GNL estatais. Em setembro, o chanceler alemão Olaf Scholz afirmou estar orgulhoso do fato de a Alemanha se tornar independente do fornecimento de gás da Rússia graças aos terminais de GNL.