- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD da Rússia: Exército ucraniano realizou centenas de ataques durante cessar-fogo

© Sputnik / Valery MelnikovMulheres locais fazem limpeza do lado de fora de uma casa destruída por um bombardeio noturno ucraniano em Gorlovka
Mulheres locais fazem limpeza do lado de fora de uma casa destruída por um bombardeio noturno ucraniano em Gorlovka - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Nos siga no
O Exército ucraniano realizou várias centenas de ataques de artilharia durante o regime de cessar-fogo unilateral de 6 a 7 de janeiro, disse o Ministério da Defesa da Rússia, neste domingo (8).
"Durante todo o período do cessar-fogo, as tropas ucranianas continuaram a realizar bombardeios intensivos de assentamentos e posições russas", disse o ministério.
O Exército ucraniano realizou cerca de 370 ataques de artilharia contra as posições do Exército russo nas regiões das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL), Zaporozhie e Kherson durante o cessar-fogo, de acordo com o Ministério da Defesa. Tropas ucranianas dispararam mais de 160 projéteis de grande calibre e 20 foguetes contra áreas residenciais de Donetsk, disse o ministério.
Hoje, a artilharia ucraniana, que visava assentamentos, foi reprimida pelo fogo de retaliação das tropas russas, concluiu o Ministério da Defesa
Na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, instruiu o Ministério da Defesa a introduzir um cessar-fogo de 36 horas ao longo da linha de contato entre os lados em conflito na Ucrânia, de 6 a 7 de janeiro, para permitir que cristãos ortodoxos nas áreas de hostilidades frequentem a igreja na véspera e no dia de Natal.
Aleksei Danilov, secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, rejeitou a oferta de trégua. Na sexta-feira (6), o Ministério da Defesa da Rússia disse que as tropas ucranianas continuaram bombardeando o Donbass, apesar do cessar-fogo observado por Moscou.
Lançador múltiplo de foguetes Uragan durante a operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Operação militar especial russa
Rússia realiza operação em retaliação ao ataque ucraniano contra forças russas em Makeevka
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала