- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge postos avançados da Ucrânia em Soledar, forças de assalto conduzem combates na cidade

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskySoldado russo em um polígono na região de Zaporozhie
Soldado russo em um polígono na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Nos siga no
As tropas russas bloquearam a cidade de Soledar do norte e do sul, combates estão ocorrendo na cidade, informou nesta quarta-feira (11) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
"Subunidades das tropas aerotransportadas russas bloquearam Soledar a partir das partes norte e sul da cidade. A Força Aeroespacial da Rússia atinge os postos avançados do adversário. Os esquadrões de assalto combatem na cidade", disse o tenente-general.
Forças Armadas da Rússia destruíram na área das cidades de Artyomovsk e Dzerzhinsk na República Popular de Donetsk (RPD) radares ucranianos de combate contrabateria AN/TPQ-50 e AN/TPQ-36 de produção dos EUA, avança o comunicado desta quarta-feira (11).
De acordo com Konashenkov, na direção de Donetsk as tropas russas libertaram o povoado de Podgorodnoe, situado a sudoeste de Soledar. Ele ressaltou que na sequência dos combates nessa direção foram eliminados até 80 soldados ucranianos, um tanque, três veículos de combate blindados e dois carros.
Já na direção de Krasny Liman as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 90 combatentes em mortos e feridos, um tanque, dois veículos de combate blindados e três carros. Acrescenta-se também que na República Popular de Lugansk (RPL) foram liquidados quatro grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos.

Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um caça ucraniano Su-27 na área do povoado de Popov Yar na RPD, relatou representante da Defesa russa.

Helicópteros de combate russos Ka-52 na zona da operação especial da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Operação militar especial russa
Rússia passa a usar na Ucrânia helicópteros avançados Ka-52M com mísseis de alta precisão, diz fonte
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 371 aviões, 200 helicópteros, 2.868 drones, 400 sistemas de defesa antiaérea, 7.473 tanques e outros veículos blindados de combate, 976 lançadores múltiplos de foguetes, 3.809 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.006 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала