- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomata: treino de militares da Ucrânia no uso de Patriot prova envolvimento dos EUA no conflito

© AP Photo / Czarek SokolowskiEm Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015
Em Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Nos siga no
A decisão do Pentágono de treinar os militares ucranianos para operar sistemas de mísseis antiaéreos Patriot confirma o envolvimento dos Estados Unidos no conflito na Ucrânia, disse o embaixador russo em Washington Anatoly Antonov.
"A decisão do Departamento de Defesa dos EUA de organizar um curso de treinamento na base de Fort Sill, no estado de Oklahoma, é mais uma confirmação da participação de fato de Washington no conflito ucraniano do lado dos criminosos nazistas de Kiev", disse o diplomata.
Ao mesmo tempo, Antonov observou que a Rússia consegue fazer chegar as informações aos especialistas dos Estados Unidos sobre o perigo de tais ações implementadas por Washington.
Em meados de dezembro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, visitou os Estados Unidos, onde se reuniu com o chefe da Casa Branca e a liderança do Congresso americano. Por ocasião de sua visita, Washington anunciou um novo pacote de ajuda militar a Kiev no valor de US$ 1,85 bilhão (cerca de R$ 9,6 bilhões) que inclui um sistema de mísseis antiaéreos Patriot.
Lançador múltiplo de foguetes autopropulsado Grad sendo operado durante a operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Panorama internacional
Até que Kiev consiga implantar armas prometidas, o país pode ser derrotado, diz especialista
Após a visita de Zelensky, o embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, afirmou que "ninguém mais esconde os verdadeiros objetivos da política da Casa Branca" em relação a Moscou e denunciou que Washington está realizando "uma guerra por procuração" em território ucraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала