- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Com maioria das armas ocidentais destruídas, especialista prevê um 'ano sombrio' para a Ucrânia

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyObuseiro D-30 usado por um militar do Exército sírio
Obuseiro D-30 usado por um militar do Exército sírio  - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023
Nos siga no
O ano de 2023 não augura nada de bom para a Ucrânia, escreve Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e analista militar independente, em um artigo no portal Consortium News.
"As estimações não auguram nada de bom para a Ucrânia. Nem a OTAN nem os EUA parecem ser capazes de sustentar o fornecimento de armas no volume atual", afirmou.
O especialista observou que a maior parte do equipamento militar transferido pelo Ocidente foi destruída. Mesmo que os países-membros da OTAN concordem com os pedidos das autoridades ucranianas relativamente a novos fornecimentos, eles serão muito limitados.
Ritter já tinha destacado o complexo processo de entrega de equipamento da OTAN às Forças Armadas da Ucrânia, que durante o transporte pode facilmente se tornar um alvo para as tropas russas.
Lançador múltiplo de foguetes autopropulsado Grad sendo operado durante a operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Panorama internacional
Até que Kiev consiga implantar armas prometidas, o país pode ser derrotado, diz especialista
Recentemente o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acordaram um novo lote de ajuda militar para a Ucrânia. A Alemanha anunciou planos para enviar à Ucrânia cerca de 40 veículos de combate de infantaria Marder.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала