Moldávia anuncia que restos de míssil foram encontrados no norte do país (FOTO)
© AP Photo / Ministério do Interior da Moldávia Uma imagem divulgada pelo Ministério do Interior da Moldávia mostra os restos de um míssil em um campo na vila de Larga, norte da Moldávia, 14 de janeiro de 2023
© AP Photo / Ministério do Interior da Moldávia
Nos siga no
O local do pouso do míssil foi isolado e um esquadrão de sapadores foi convocado, para averiguar o material, disse o governo moldavo.
Destroços de mísseis foram encontrados no norte da Moldávia após a mais recente série de investidas aéreas russas na Ucrânia, informou o Ministério do Interior da Moldávia neste sábado (14).
"Após o bombardeio massivo da Rússia na Ucrânia, uma patrulha da polícia de fronteira descobriu [...] os restos de um míssil, originário dos ataques aéreos da Rússia", disse o ministério citado pela Reuters.
O local do pouso do míssil foi isolado e um esquadrão de sapadores foi convocado, disse o Ministério do Interior. Esse É o terceiro caso em que um míssil ou seus destroços caem em território moldavo desde o início do conflito na Ucrânia.
© AP Photo / Ministério do Interior da MoldáviaUma imagem divulgada pelo Ministério do Interior da Moldávia mostra os restos de um míssil em um campo na vila de Larga, norte da Moldávia, 14 de janeiro de 2023
Uma imagem divulgada pelo Ministério do Interior da Moldávia mostra os restos de um míssil em um campo na vila de Larga, norte da Moldávia, 14 de janeiro de 2023
© AP Photo / Ministério do Interior da Moldávia
No dia 31 de outubro do ano passado, um foguete caiu perto da aldeia de Naslavcea. No entanto, o governo do país não confirmou até agora se era russo ou não. Após o incidente, um protesto foi feito ao embaixador russo em Chisinau, Oleg Vasnetsov, e posteriormente a um funcionário da agência diplomática missão foi expulsa do país.