- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Moscou diz que envio de tanques britânicos para Ucrânia 'envolve Londres cada vez mais no conflito'

© AFP 2023 / Adrian Dennis Soldados trabalham em um tanque de batalha principal Challenger 2 durante o exercício de treinamento dos Royal Electrical & Mechanical Engineers chamado "Iron Challenge" na área de treinamento de Longmoor, perto de Bordon, Hampshire, em 14 de março de 2022
Soldados trabalham em um tanque de batalha principal Challenger 2 durante o exercício de treinamento dos Royal Electrical & Mechanical Engineers chamado Iron Challenge na área de treinamento de Longmoor, perto de Bordon, Hampshire, em 14 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Nos siga no
O Reino Unido oficializou neste sábado (14) o envio de tanques Challenger 2 para Ucrânia através de um pronunciamento do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.
A chancelaria russa reagiu à ação britânica e disse que decisões como essas vão prolongar as hostilidades.
"O envio de tanques dificilmente aproximará o fim das ações de combate, pelo contrário, contribuirá para a sua intensificação, provocando novas mortes, nomeadamente entre civis. Com o envio de tanques e armas, Londres se envolve cada vez mais no conflito, que pretende prolongar", disse a Embaixada da Rússia no Reino Unido.
Moscou já enviou notas de protesto a todos os países que fornecem armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, alertou que qualquer remessa de armas para Kiev se tornará um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
Por sua vez, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou que as tentativas de saturar a Ucrânia com armas não favorecem o andamento das negociações e terão um impacto negativo na situação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала