'Não há nada que possa me ligar a ataques aos três Poderes', diz Ibaneis Rocha
© FolhapressO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Brasília (DF), 5 de outubro de 2022
Nos siga no
Ibaneis disse que a operação da Polícia Federal (PF) em sua casa e em seu gabinete no Distrito Federal vai mostrar "sua completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do dia 8 de janeiro".
O governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB-DF) publicou uma série de postagens em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (20), afirmando não ter relação com pessoas envolvidas nos ataques às sedes dos três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.
Ibaneis disse que a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) em sua casa e em seu gabinete no DF vai mostrar "sua completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do dia 8 de janeiro."
Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura. Cheguei a fazer um depoimento espontâneo à Polícia Federal, mostrando que não há o que temer.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 20, 2023
A operação da PF foi deflagrada na tarde desta sexta-feira, e segue em curso. A operação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O objetivo é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as invasões nos prédios dos três Poderes em Brasília no dia 8.