Reino Unido envia helicóptero Sea King à Ucrânia, diz ministro (VÍDEO)
22:57 21.01.2023 (atualizado: 22:58 21.01.2023)
© AP Photo / Wilfredo LeeDois helicópteros Sikorsky VH-3D Sea King partem do aeroporto internacional de Miami após uma visita do então presidente norte-americano Barack Obama, em 22 de abril de 2015
© AP Photo / Wilfredo Lee
Nos siga no
Neste sábado (21), o ministro da Defesa da Ucrânia, Aleksei Reznikov, declarou que Kiev recebeu um helicóptero Sea King do Reino Unido. A aeronave é parte do apoio militar britânico às forças ucranianas.
O ministro ucraniano usou as redes sociais para divulgar a entrega do helicóptero enviado por Londres.
Sea King from the UK has arrived in its new kingdom near the Black Sea in Ukraine!
— Oleksii Reznikov (@oleksiireznikov) January 21, 2023
It is a strong reinforcement for the Ukrainian Navy. Our cooperation will continue to increase.
Thank you to @BWallaceMP
Together, we will secure the seas and lands across all of Europe! pic.twitter.com/Qf4mF2vp8L
O Sea King do Reino Unido chegou ao seu novo reino, perto do mar Negro, na Ucrânia! É um forte reforço para a Marinha ucraniana. A nossa cooperação continuará a aumentar. Obrigado ao [Secretário de Defesa do Reino Unido, Ben] Wallace. Juntos, protegeremos os mares e as terras em toda a Europa!
Em novembro, os meios de comunicação britânicos informaram que o Reino Unido iria fornecer à Ucrânia um novo pacote de ajuda militar, incluindo 10.000 projéteisde artilharia e três helicópteros Sea King.
© Sputnik / Aleksandr GalpeginTanque de sapador IMR-3M em ação no sul da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 16 de janeiro de 2023
Tanque de sapador IMR-3M em ação no sul da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 16 de janeiro de 2023
© Sputnik / Aleksandr Galpegin
Os Estados Unidos e diversos países ocidentais anunciaram recentemente novos pacotes de auxílio militar a Kiev, incluindo tanques de batalha, veículos blindados de infantaria e sistemas de artilharia.
Em abril de 2022, Moscou enviou uma nota aos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) condenando sua assistência militar a Kiev depois do início da operação militar especial russa na Ucrânia. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, o envio contínuo de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações de paz e tem efeito prejudicial sobre o conflito.