- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: Turquia comprou grãos russos em rublos, estamos expandindo operações com outros países

© Sputnik / Pavel LisitsynLinha de processamento de grãos em Ekaterinburgo, Rússia, foto publicada em 13 de dezembro de 2022
Linha de processamento de grãos em Ekaterinburgo, Rússia, foto publicada em 13 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2023
Nos siga no
Uma alta funcionária do governo russo referiu que o esquema de pagamento de grãos russos em rublos está sendo organizado também com outros países.
A Turquia completou com sucesso um acordo para pagar pelas importações de grãos em rublos, e agora a Rússia está trabalhando em um esquema semelhante para o Egito, disse Viktoria Abramchenko, vice-primeira-ministra da Rússia, em entrevista à Sputnik.
Grãos de arroz da Chisty Ris, cultivados na região de Krasnodar, Rússia, em 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Panorama internacional
Vice-premiê russa: Ocidente está suavizando sua retórica sobre exportações de fertilizantes russos
Ela apontou que a Rússia ainda não passou totalmente para as transações em moedas nacionais, mas que isso "é uma tendência". De acordo com ela, o Banco da Rússia e bancos centrais de outros países estão atualmente negociando a elaboração de mecanismos de tais acordos. Segundo ela, isso não se aplica somente ao fornecimento de alimentos.
"Como último exemplo, posso referir justamente o acordo com a Turquia sobre o fornecimento de alimentos, quando as transações foram feitas em rublos. A primeira operação foi um sucesso. O Egito é nosso maior [cliente], sim, estamos começando a trabalhar em tais acordos também com eles", contou ela, destacando que, no caso do país africano, os produtos mais populares são os grãos e os produtos petrolíferos.
"Não vendemos os últimos produtos em rublos, mas estamos trabalhando para isso. Para nós, as transações em rublos são uma das prioridades", apontou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала