- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China é capaz de substituir Ocidente na Rússia em 80-90%, avalia especialista

© AP Photo / Eraldo PeresO presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da China, Xi Jinping, caminham após a foto de família de líderes das economias emergentes do BRICS no palácio do Itamaraty em Brasília, Brasil, 14 de novembro de 2019
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da China, Xi Jinping, caminham após a foto de família de líderes das economias emergentes do BRICS no palácio do Itamaraty em Brasília, Brasil, 14 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2023
Nos siga no
Vitaly Mankevich, presidente da União Russo-Asiática de Indústrias e Empresários, declarou à Sputnik que a China agora é capaz de substituir o Ocidente na Rússia em 80-90%.
"Não esqueçamos que a República Popular da China [RPC] hoje é a segunda maior economia no mundo. Praticamente tudo é produzido no país, desde a mais ampla gama de equipamentos, máquinas, automóveis, guindastes até todos os tipos de produtos de alta tecnologia", disse ele.
"Considerando isso, a China, acho, é capaz de substituir o Ocidente para nós de 80 a 90 por cento", acrescentou o especialista.
"À medida que a China remove as restrições da COVID-19, os contatos entre nossos empresários aumentarão. Posso revelar um segredo: as atividades vão se acentuar especialmente nesta primavera [no Hemisfério Norte], com muitos eventos comerciais conjuntos previstos para março ou abril", enfatizou Mankevich.
Mundioka #176 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Mundioka
China: política, política, negócios à parte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала